Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano01/0110dcdr.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 10/29/01 11:03:08
JOGOS
Aventura de Pepper continua em Lego Island 2 

Ampliando a distribuição de jogos infanto-juvenis, com mais um programa da marca Lego, a desenvolvedora, publicadora e distruidora de programas de entretenimento Electronic Arts lançou em 26/10/2001 no Brasil o Lego Island 2, um jogo de aventura destinado às crianças a partir de 6 anos.

Desta vez o jogador será Pepper, um entregador de pizzas que tem como missão impedir a destruição de Lego Island. O malvado Brickster escapa da prisão e rouba a Constructopédia (manual com instruções de construção), e apenas Pepper poderá salvar a ilha. Para isso usará os mais diversos meios de transporte: automóveis, helicópteros e até pegará carona em dinossauros e tubarões. Pepper terá ainda de desvendar charadas, montar quebra-cabeças e ganhar os desafios impostos por Brickster, conquistando os fragmentos perdidos do manual de construção.

A Electronic Arts Brasil fez os trabalhos de localização (adaptação aos padrões nacionais) deste produto, que chega às prateleiras com textos, narração e diálogos totalmente em língua portuguesa, tanto o progrma como o manual. O jogo requer no mínimo sistema operacional Windows 95/98/ME, em computador com processador Pentium II 266 Mhz ou equivalente, tendo 150 MB livres no disco rígido mais espaço adicional para a instalação do DirectX e arquivos de troca do Windows; 64 MB de RAM; leitor de CDs 4x; placa de vídeo com 8 MB compatível com DirectX 7.0 e Direct Draw, placa de som compatível com DirectSound e DirectX 7.0.

Empresas - Fundada em 1982, a Electronic Arts registrou faturamento mundial de US$ 1,3 bilhão no ano fiscal de 2001. A empresa desenvolve, publica e distribui mundialmente programas para Internet, PCs e videogames sob três marcas: EA
Games, EA Sports e EA.Com. Além dos seus próprios títulos, a EA Brasil mantém contratos para a distribuição exclusiva de jogos da LucasArts, Lego Media e Codemasters.

Já a Lego Media Internacional iniciou suas atividades em 1996, em Londres, na Inglaterra. É responsável por desenvolvimento, publicação e comercialização de produtos para crianças e jovens entre 2 e 16 anos de idade. Como parte do Lego Group, possui acesso à marca com forte presença no mercado infantil.