Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano00/0004bcdr.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 04/21/00 01:17:20
JOGOS
Electronic Arts tem novos títulos

Três novos jogos estão sendo lançados no Brasil pela Electronic Arts: o simulador de corrida Need For Speed: Porsche 2000, o jogo de golfe Tiger Wood PGA Tour 2000 e o jogo de estratégia Command & Conquer Tiberian Sun Firestorm

Need for Speed: Porsche 2000

Need For Speed: Porsche 2000 traz a emoção e a complexidade de dirigir os mais célebres e avançados carros esporte do mundo, em 50 anos da história da Porsche, fazem parte deste simulador de corridas. Seguindo a filosofia do famoso fabricante de construir automóveis com alto desempenho para a participação em competições esportivas ou apenas para desfilar pelas ruas das cidades, os usuários poderão dirigir Porsches desde modelos históricos até os mais modernos, começando pelo Roadster 356 1948 até chegar ao mais novo Porsche Turbo 996 2000, sem contar os famosos carros de competição desenvolvidos em todos estes anos. 

O jogo também apresenta três modos de jogo: o primeiro, inédito, onde o jogador assume a posição do piloto iniciante do Porsche e, pilota o carro de seus sonhos, devendo progredir em sua carreira como piloto de provas da fábrica, completando uma série de missões. Isto proporciona um jogo rápido, acessível e excitante, com tráfego de carros e perseguição da polícia. Já o modo RPG traz elementos clássicos de RPG aplicados a um jogo de corridas, sendo que o usuário começa sua carreira como um jovem piloto de provas e melhora suas habilidades e as características do carro com o passar do tempo, e à medida que obtém recursos nos campeonatos que disputa. 

Os jogadores vão sentir as colisões mais intensas e dinâmicas, com melhoria da habilidade para controlar o carro no limite entre manter-se ou sair do chão na hora da colisão. Tudo isto em 3D e com avançados efeitos especiais, que simulam vários horários do dia e alteração das condições climáticas. 

Além disso, o jogo exige que o usuário administre bem seus recursos, pois os carros e suas peças se desgastam de acordo com sua quilometragem, idade e tipo de uso. O jogador pode ter acesso a uma seleção completa de carros novos e seus catálogos de peças, administrando uma verdadeira economia de oferta e demanda. A oferta ou o preço pedido determinará a venda. Veículos do ano, suas peças associadas e kits para modificações, são acrescentados aos disponíveis para o jogador à medida que evolui o jogo. Por último, o modo de corridas ou eliminatórias rápidas (morte súbida), onde o jogador tem que disputar com outros competidores para se manter em um torneio, uma vez que o número de vagas para a próxima largada vai diminuindo e só os melhores se classificam para as próximas etapas. 

Need for Speed: Porsche 2000
O Need for Speed: Porsche 2000 traz modelos de carros altamente detalhados, com reflexos e janelas transparentes que mostram o interior do carro, além de exibir os pilotos em 3D com novas animações. Vários tipos de capotas, inclusive conversíveis, são apresentadas. Os reflexos na pintura se apagam gradativamente durante a corrida, conforme o carro vai ficando sujo e empoeirado. 

São 40 variações de modelos Porsche: todo o tipo de carroceria (Targa, Cupê, Cabriolé, Turbo) e as mais significativas especificações de desempenho, passando por toda a linha Porsche de 1948 a 2000. Desde clássicos como o Spyder 550 de "James Dean", a venerada série 911, até a geração vencedora de LeMans. O carro também pode ser totalmente personalizado, incluindo o catálogo oficial de peças da Porsche, conjuntos de modificações, cores, decalques com números, faixas de corrida e o nome do jogador (no pára-brisa dianteiro e na placa). Nove circuitos em estrada aberta e cinco fechados em Monte Carlo, com bifurcações que permitem rotas alternativas, interseções de estradas, rampas de acesso e atalhos dão mais emoção ao jogo, que pode ser jogado por até oito pessoas em rede local ou pela Internet. 

O jogo vem com manual e um CD-ROM com programa em português, requerendo no mínimo Windows 95/98, PC Pentium 200 mMX com 150 MB livres no HD mais espaço para instalação do DirectX7 e arquivos de troca (swap files) do Windows, 32 MB de RAM, leitor de CDs 8x, placa de som compatível com DirectX7, placa de vídeo de 2 MB compatível com DirectX7 e Direct3D. 

Tiger Woods PGA Tour 2000

Tiger Woods PGA Tour 2000, desenvolvido pela EA Sports, mostra tacadas precisas com realismo, profundidade e sincronização de movimento, tudo em 3D, fazem parte do jogo, onde o usuário pode ainda incorporar um dos vários campeões profissionais, como Tiger Woods, jogar contra eles, ou personalizar ainda mais a participação, colocando sua própria foto dentro do jogo. 

Os jogadores podem escolher o modo PGA Tour, começando na Escola de Qualificação e chegando ao Campeonato, ou ainda o modo Pro-Am, onde competirão contra amadores, como por exemplo um jogador muito especial trazido para os usuários especialmente pela EA Sports: Michael Jordan, um dos maiores atletas deste século, que não apenas se destacou na NBA americana, como tem como um de seus hobbies prediletos o golfe. Neste jogo, o usuário poderá enfrentá-lo, talvez com mais chances de vitória no que numa quadra de basquete. É possível escolher de 1 a 15 jogadores do PGA Tour e ficar de olho nas câmeras disponíveis no jogo, que seguem a bola quando ela ainda está no ar. Pode ser jogado dentro de casa e até via Internet. 

Entre as características do novo Tiger Woods PGA Tour 2000 estão o perfeito desempenho físico da bola, suas características de vôo, giros e efeitos; oito campos onde são realizados os jogos do Campeonato da Associação de Golfe Profissional, incluindo Pebble Beach Golf Links, uma exclusividade da EA Sports; 12 modos diferentes de jogo incluindo a novíssima temporada da PGA Tour, apostas e tiro livre; criação do campo de sonhos do usuário; recriação dos campos preferidos da PGA ou construção de outros com a marca do próprio jogador. Uma das novidades do jogo é o suporte a MP3 Digital Áudio, em que o jogador ouve a música que mais gosta enquanto joga. 

Com manual em português e um CD-ROM com programa em inglês, o jogo requer, no mínimo, Windows 95/98, PC Pentium 200 MMX com 100 MB livres no HD mais espaço adicional para instalação do DirectX7 e arquivos de troca do Windows, 32 MB de RAM, leitor de CDs 8x, placa de vídeo de 2 MB compatível com DirectX7 e placa de som também compatível com DirectX7.

Command & Conquer Tiberian Sun Firestorm

Command & Conquer Tiberian Sun Firestorm é um pacote de expansão do Command & Conquer Tiberian Sun, lançado no Brasil no segundo semestre de 1999. No enredo, as formas de vida tiberianas estão em mutação e crescem a um taxa alarmante. A atmosfera do planeta fica mais tóxica, e a raça humana luta para sobreviver. Kane, o líder de Nod, está morto, e Brotherhood sente sua falta. Ao mesmo tempo, surge Cabal, um novo líder ainda mais poderoso do sistema de inteligência artificial de Nod. A batalha pelo o futuro da humanidade está longe de acabar. 

Os Commanders encontram um continente partido em quatro setores, que pode ser a Europa ou a América do Norte. Dentro de cada setor existem mais de 30 territórios para serem defendidos. O jogador pode lutar em um dos territórios junto com milhares de outros jogadores, cada um defendendo a causa escolhida: GDI ou Nod. O objetivo do jogo é conquistar todos os territórios de um determinado setor para obter a vitória em nome da unidade. Quando os quatro setores de um continente são reclamados pelos GDI ou pelos Nod, a guerra acaba, e é declarado o lado vitorioso. 

O jogo de estratégia tem novos mapas, formas de vida e campos de batalha, que estão predeterminados para cada setor. O usuário tem opção de escolher o modelo um-contra-um ou dois-contra-dois, mas não pode mudar o mapa do setor. Apenas algumas opções de jogo podem ser alteradas antes da batalha começar. São 18 novas missões para jogos single player, 15 para jogos multiplayer, e novas unidades, tais como a Juggernaut, Mobile War Factory, Mobile Stealth Generator e Cyborg Reaper. O jogo permite que os jogadores entrem na Westwood Online em jogo multijogador com 15 opções. As unidades de batalha GDI e Nod foram melhoradas e os jogadores podem escolher uma delas para travar batalhas a fim de defender o mundo. 

Para rodar o pacote de expansão Firestorm, é necessário ter o jogo Command & Conquer Tiberian Sun instalado no PC. O jogo (em inglês) é distribuído em um CD-ROM, com manual em português, requerendo, no mínimo, Windows 95/98, PC Pentium 166 MHz ou superior, com 32 MB de RAM, leitor de CDs 4x, placa de som de 16 bits e placa de vídeo compatível com DirectX.