Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano03/0306acdr.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 06/16/03 22:45:18
Clique na imagem para ir ao índice de Notícias 2003
NOTÍCIAS 2003 - JOGOS
Electronic Arts relança cinco jogos

Chegam na linha econômica: Sim Coaster, Shogun Total War, Collin McRae Rally 2, Undying e Call to Power 2

A desenvolvedora, publicadora e distribuidora de programas de entretenimento Electronic Arts (EA) relançou alguns de seus sucessos na linha econômica Classics, em diversos estilos, como estratégia, corrida, simulador e shooter. O anúncio desses títulos inaugura a embalagem da linha, com o mesmo formato da caixa de DVD. São eles: Sim Coaster, Shogun Total War, Collin McRae Rally 2, Clive Barker’s Undying e Call to Power 2, ao preço sugerido de R$ 39,90 cada.


Tela de Sim Coaster

Sim Coaster - Nesse simulador, o jogador pode projetar, construir e se divertir em seu próprio parque de diversões. Ele é contratado, inicialmente, como gerente assistente para cuidar dos negócios, atingir objetivos financeiros, metas da corporação e resolver problemas inesperados. Ao longo da carreira, acontecem as promoções e o ganho de ações do parque.

O jogo apresenta 15 níveis em três diferentes parques temáticos: Noites da Arábia, Nova Ciência e Zona Polar. Além das atrações disponíveis, é possível criar montanhas-russas com o Coaster Design Kit. A ferramenta determina a intensidade das curvas, a altura das quedas e o número de loopings que os carrinhos percorrerão. Mas apesar do trabalho para manter o parque em ordem, o jogador tem o direito de se divertir também, passeando e andando nas montanhas-russas que construiu.

Este jogo de simulação e estratégia é distribuído em inglês em um CD-ROM, com manual em português, e requer no mínimo sistema operacional Windows 95/98/ME/ (NT não é suportado) em CPU Pentium 233 Mhz MMX ou AMD K6 equivalente, com 415 MB disponíveis no disco rígido, além de espaço adicional para instalação do DirectX 7.0a (incluso no CD); 32 MB de memória; leitor de CDs 4x; placa de vídeo de 4 MB compatível com Direct3D e DiretcX 7.0a, placa de som compatível com DirectX 7.0a. O Modo de aceleração 3D requer placa de vídeo de 16 MB.


Tela de Shogun Total War

Shogun Total War - Este é um jogo de estratégia, totalmente em português, cuja história acontece no Japão feudal. Milhares de Samurais se enfrentam pelos campos de batalha enquanto os Senhores da Guerra rivais lutam para se tornarem o Shogun. O jogador pode construir exércitos e defesas, treinar tropas, pesquisar novos tipos de unidade, espionar, negociar, invadir ou enviar assassinos. Pode ainda personalizar a guerra conforme sua vontade e ainda terá uma verdadeira aula de história japonesa.

O usuário pode escolher entre uma missão, com alguns minutos de duração, uma batalha (algumas horas) ou uma guerra (algumas semanas). Todo o mecanismo de inteligência artificial foi programado e baseado nas 125 regras do tratado The Art of War (A Arte da Guerra), de Sun Tzum, grande pensador chinês da arte da guerra. Estes princípios foram utilizados pelos grandes líderes militares e são aplicáveis até hoje nos negócios e na política mundial.

A era de Guerra dos Samurais foi uma das mais interessantes e violentas da história. Shogun Total War traz contos de heróis da época como a Geisha Lendária (a espiã mais perigosa que já existiu), o TaiShogun (O Líder Maior), os Shichi Hon Yari (Os Sete maiores Espadachins), Tokugawa Ieyasu (que unificou o Japão). O espírito do Samurai assombra o jogo com a determinação de lutar com honra, um contra um, e cometer o hara-kiri (suicídio) caso a honra seja perdida.

Este jogo de estratégia é distribuído em um CD-ROM e requer no mínimo sistema operacional Windows 95 e 98 (NT e 2000 não suportados) em CPU Pentium 233 Mhz ou AMD K6; 500 MB livres no disco rígido, mais espaço para instalação do DirectX 7.0 (incluso no CD), jogos salvos e arquivos de troca para o Windows; 32 MB de memória; leitor de CDs 4x; placa de vídeo PCI/AGP de 4 MB e placa de som compatíveis com DirectX 7.0.


Tela de Clive Barker's Undying

Clive Barker's Undying - Este jogo de tiro coloca o jogador no papel do paranormal Patrick Galloway, que deve descobrir os segredos da magia e forças destruidoras que caíram sobre a família Covernants. A cada passo, o personagem encontra ambientes aterrorizantes e amaldiçoados, com manifestações sobrenaturais escondidas atrás das portas, presas em armários ou nos pisos. Elas podem surgir a qualquer momento, e somente magia e algumas armas convencionais podem acabar com esse horror. É possível escolher um dos cinco caminhos para desvendar todo o mistério e utilizar 16 mágicas para combater o mal.

O jogo, baseado na plataforma de Unreal, foi criado por Clive Barker, mestre do terror em publicações e filmes. Suporta até oito jogadores no modo multijogador (em rede e via Internet). É distribuído em inglês em um CD-ROM, com manual em português, e requer, no mínimo, sistema operacional Windows 95/98/ME (NT e 2000 não são suportados), em CPU Pentium II 400 Mhz ou AMD K6-2 equivalente; 90 MB livres no disco rígido, além de espaço adicional para instalação do DirectX 8.0 (incluso no CD) e jogos salvos; 64 MB de memória RAM; leitor de CDs 8x; placa de vídeo de 16 MB (Direct3D ou Glide) compatível com DirectX 8.0.


Tela de Clive Barker's Undying


Colin McRae Rally 2.0 - A Codemasters oferece aos fãs a chance de estar na pele de Colin McRae, um dos maiores pilotos de rali da Europa. No jogo, é possível dirigir os melhores carros de rali de todos os tempos, desde um Mini-Cooper até um Ford Focus. São mais de 90 percursos internacionais e três novos países: Quênia, Finlândia e Itália. O modo Arcade permite partidas com seis circuitos de provas e várias opções para dois jogadores, em um mesmo computador, ou no modo Desafio, para até oito jogadores. Os fãs contam ainda com o auxílio dos comentários de Nicky Grist, o navegador de McRae.

Este jogo de corrida é distribuído em inglês em um CD-ROM, com manual em português, e requer no mínimo sistema operacional Windows 95/98/ME/2000 (NT não é suportado), em CPU Pentium 233 Mhz MMX; 650 MB livres no disco rígido, mais espaço para arquivos de troca do Windows e instalação do DirectX 7.0a (incluso no CD); 32 MB de RAM; leitor de CDs 8x; placa de vídeo aceleradora 3D de 8 MB compatível com DirectX 7.0a. placa de som compatível com DirectX 7.0a.


Tela de Call to Power 2

Call to Power 2 - Desenvolvido pela Activision, o jogo é continuação de Civilization: Call to Power e traz aos fãs características melhoradas, como ferramentas de gerenciamento, opções de diplomacia avançadas e novas missões. O objetivo é construir o mais poderoso império do mundo em um período de 6,3 mil anos, desde a história primitiva até os futuros caminhos da ficção científica, governando cidades e influenciando regiões para que elas prosperem. É possível reescrever a história ao modo do jogador, desde que a diplomacia seja utilizada de forma sábia, deixando sempre que a paz prevaleça.

O jogo de estratégia, em inglês, é distribuído em um CD-ROM, com manual em português, e requer, no mínimo, sistema operacional Windows 95/98/ME/2000 (NT não é suportado) em CPU Pentium 233; 320 MB livres no disco rígido, além de espaço adicional para instalação do DirectX 7.0a (incluso no CD), mais 150 MB para arquivos de troca do Windows e jogos salvos; 64 MB de RAM; leitor de CDs 4; placa de vídeo de 4 MB RAM e placa de som compatíveis com DirectX 7.0a.


Tela de Call to Power 2

EA - Fundada em 1982, a Electronic Arts (EA) produz programas interativos de entretenimento, com um faturamento mundial de US$ 2,4 bilhões no ano fiscal de 2003. A empresa desenvolve, publica e distribui mundialmente programas para Internet, PCs e videojogos sob quatro marcas: EA Games, EA Sports, EA Sports Big e EA.Com. A subsidiária brasileira está no País desde 1997.

Veja mais:
Electronic Arts traz os jogos da Codemasters (Colin McRae Rally 2.0)
EA tem mais cinco jogos para este Natal (Call to Power II)
Electronic Arts tem mais três títulos (Shogum Total War)