Clique aqui para voltar à página inicial  http://www.novomilenio.inf.br/ano03/0309acdr.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 09/09/03 10:24:11
Clique na imagem para ir ao índice de Notícias 2003
NOTÍCIAS 2003 - JOGOS
EA lança segunda expansão de Battlefield 1942

Em Secret Weapons of WWII, jogador deve cumprir objetivos usando armas experimentais nunca vistas em combate

A desenvolvedora, publicadora e distribuidora de programas de entretenimento Electronic Arts (EA) anunciou a chegada ao Brasil de Battlefield 1942 Secret Weapons of WWII. Armas secretas podem ser usadas nesse novo pacote de expansão de Battlefield 1942, considerado o melhor título para PC de 2002 pela imprensa especializada norte-americana. Um programa demonstrativo do jogo, no modo multijogador, está disponível na Internet.

No jogo original, os jogadores têm o poder de mudar os rumos das principais batalhas da Segunda Guerra Mundial, com várias opções para os planos de ação. No início de 2003, a empresa apresentou Road to Rome, a primeira expansão com campanhas na Itália e na Sicília. Já o lançamento de 9/2003 é baseado em objetivos: é preciso cumprir tarefas específicas para vencer.


Tela da expansão de Battlefield

Armamento - As armas são dos Aliados e do Eixo, muitas nunca vistas em combate. São verdadeiros experimentos, como o míssil teleguiado Wasserfall, o míssil planador Natter e o rocket pack, projeto alemão ultra-secreto que permite voar e lutar ao mesmo tempo. Há facas que podem ser atiradas, a metralhadora leve Bren, a escopeta Remington Auto 5 e o rifle granada Mauser K98.

Existem 16 veículos inéditos, incluindo Horton HO 229 'Flying Wing', equipado com metralhadoras 30 mm, e mísseis. Outros veículos, como o tanque US Sherman com lançador de mísseis T-34 Calliope, o tanque T95/T28 Super Heavy, o Sturmtiger (arma naval montada sobre o tanque Tiger), o caça US Goblin, o avião de carga C47, e o avião de guerra americano AW-52 também fazem parte do jogo.


Tela da expansão de Battlefield

Os locais de combate são secretos e totalmente novos, desde o cair da noite em Praga até uma batalha no inverno na Noruega. São oito campanhas da Segunda Guerra, com missões no laboratório de pesquisa V2 e no esconderijo de Hitler, o The Eagle's Nest. O lançamento apresenta o comando inglês e as tropas de elite alemãs e tem capacidade para 32 jogadores no modo multijogador.

Caixa do pacote de expansão de Battlefield

Este jogo de ação/estratégia é distribuído em inglês em um CD-ROM, com manual em português, e requer, no mínimo, sistema operacional Windows 98/2000/ME/XP (Win 95/NT não são suportados), em CPU Pentium III 500 Mhz ou Athlon equivalente; 500 MB livres em disco rígido, mais espaço adicional para jogos salvos, arquivos de troca do Windows e instalação do DirectX 8.1; 128 MB de RAM; leitor 4x CD-ROM/DVD-ROM.

É necessário ter o jogo original Battlefield 1942 instalado, além de placa de vídeo de 32 MB compatível com DirectX 8.1, com capacidade Direct3D e equipamento Transform Lighting usando os chipsets NVIDIA GeForce4, GeForce3, GeForce2, GeForce256, ATI Radeon, ou Matrox Parhelia, placa de som compatível com DirectX 8.1, Teclado e Mouse.

EA - Fundada em 1982, a Electronic Arts (EA) produz programas interativos de entretenimento, com um faturamento mundial de US$ 2,4 bilhão no ano fiscal de 2003. A empresa desenvolve, publica e distribui mundialmente programas para Internet, PCs e videojogos sob quatro marcas: EA Games, EA Sports, EA Sports Big e EA.Com. A subsidiária brasileira está no País desde 1997.

Veja mais:
Battlefield 1942
Itália é novo cenário em Battlefield 1942