Clique aqui para voltar à página inicialhttp://www.novomilenio.inf.br/porto/contei41.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 10/27/03 16:19:06
Clique na imagem para voltar à página inicial da série Contêiner...

CONTÊINER...
Um folheto da Sea Containers (12)

Leva para a página anterior da série

Em 1988, a Sea Containers divulgou suas atividades num abrangente folheto em português, com 40 páginas recheadas de fotos coloridas, que vale como um catálogo do estado-da-arte da conteinerização no mundo naquele momento.

A parte principal desse catálogo (excetuados os navios específicos da empresa, o fabrico de guindastes de pórtico e as instalações da empresa) é reproduzida aqui, com o texto original (valendo lembrar que, logo depois, a Itel se tornaria a maior locadora de conteineres do mundo, ao incorporar empresas menores, e que parte dos equipamentos da Sea Containers, por fugir aos padrões adotados no Brasil, não freqüentou regularmente os portos brasileiros, como os conteineres de 30 pés de comprimento):


Equipamento de movimentação para um terminal de armazenagem de milho 
colocado numa plataforma com cabeceiras dobráveis, com molas de 40 pés

Plataformas com cabeceiras dobráveis de 40 pés - A plataforma com cabeceiras operada por mola de 40 pés tem acesso lateral sem restrições de 38 pés 6 13/16 polegadas, uma largura completa de 8 pés e um comprimento interno de 39 pés 8 1/8 polegadas.


É possível conduzir veículos mais leves por cima da parede 
da extremidade dobrada da plataforma com cabeceira dobrável com molas, 
como no caso destas ambulâncias destinadas à Malásia

A carga útil máxima é de 30 toneladas e se pode concentrar 25 toneladas sobre 2 metros do centro. O peso da tara da maioria das unidades é inferior a 5 toneladas e três unidades dobradas constituem uma pilha com 8 pés 5 7/8 polegadas de largura. Tal como nos casos dos tipos de 20 pés, a interligação é por meio de um sistema de cone e trinco rápido incluído na construção.


Doze lajes grandes de mármore partindo de Lisboa para Kobe

A plataforma com cabeceira dobrável de 40 pés pode ser encaixada com o SeaDeck que é a combinação entre plataformas com e sem cabeceiras. Não existem quaisquer peças removíveis e o levantamento e descida das paredes das extremidades são realizados em poucos minutos.


Embalagem de maquinaria de altura e largura extra sendo carregada em San Francisco numa unidade de distribuição de carga equipada com extensões

Leva para a página seguinte da série