Clique aqui para voltar à página inicialhttp://www.novomilenio.inf.br/santos/h0254.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 10/25/04 19:31:23
Clique na imagem para voltar à página principal
HISTÓRIAS E LENDAS DE SANTOS
Uma coruja na inauguração da creche

Ave tem hábitos noturnos, mas nesse dia abriu uma exceção...

Mesmo de ocorrência recente, este episódio contém os ingredientes básicos para ingressar no conjunto de histórias que compõem o imaginário dos santistas: de forma inusitada, em pleno dia, uma coruja foi avistada durante a cerimônia da inauguração de uma creche, com o detalhe de ser o animal preferido da personalidade então homenageada. Fica registrada aqui, na forma e data original em que aconteceu, no relato do Diário Oficial de Santos de 29 de abril de 2004:


A 1ª creche da rede municipal tem 921 m² de área construída
Foto: Francisco Arrais, publicada com a matéria

EDUCAÇÃO
Emoção marca entrega da Creche Municipal Prof. Walter Sampaio

Mensagens de boas-vindas, enviadas por outras unidades escolares municipais, decoravam as paredes da Creche Municipal Prof. João Walter Sampaio Smolka, inaugurada pela Prefeitura, na manhã de ontem. A creche, localizada na Rua Prof. Nelson Espíndola Lobato s/nº, Rádio Clube, é a 11ª da rede municipal e homenageia o professor, jornalista e ex-ouvidor público, Walter Sampaio, falecido há cerca de dois anos, e que foi um dos fundadores do tradicional Colégio do Carmo.

A solenidade reuniu representantes da Administração Municipal, autoridades, pais e professores, além dos familiares do homenageado, entre eles Antônio Francisco Smolka (irmão), Márcia Maria (filha) e Neide de Castro Smolka (esposa).

Em seu discurso, a professora-doutora Neide Smolka agradeceu a homenagem e ressaltou a presença, na festa inaugural da creche, de uma coruja pousada no alto do pátio: "Ela representa a sabedoria, e era o animal preferido do Walter". Alunos da EMEF. Pedro Crescenti, sob regência da professora Cláudia, fizeram uma apresentação artística e musical.

Unidade tem capacidade para atender 200 crianças
Foto: Francisco Arrais, publicada com a matéria

A creche - A Secretaria de Educação (Seduc) investiu R$ 431.462,98 na creche, que atenderá inicialmente a 200 crianças na faixa etária de quatro meses até três anos e 11 meses.

A obra foi executada pela Erbauen Construtora e Incorporadora, vencedora de licitação, sob gerenciamento da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Seosp). A unidade tem 921 m² de área construída e conta com seis salas de atividades, duas salas de berçário, uma para banho e outra para lactário. Tem ainda cozinha, lavanderia e playground com aproximadamente 500 m².

Satisfeita com a iniciativa da Prefeitura estava Aline dos Santos, mãe de Wenison Santos Nascimento, de um ano e três meses. Ela fez a inscrição do filho na creche e está aguardando a possibilidade de efetivação da matrícula, nas próximas segunda e terça-feira. Conforme a Seduc, a Creche Prof. Walter Sampaio recebeu 371 inscrições de crianças.

QR Code - Clique na imagem para ampliá-la.

QR Code. Use.

Saiba mais