Clique aqui para voltar à página inicialhttp://www.novomilenio.inf.br/santos/h0428d.htm
Última modificação em (mês/dia/ano/horário): 04/07/13 21:12:36
Clique na imagem para voltar à página principal
HISTÓRIAS E LENDAS DE SANTOS - MAQUETES
Construtores de mundos... em miniatura (3)

Leva para a página anterior

Maquete é a representação realista em escala de grandes estruturas, podendo ser funcional ou não, permitindo admirar o objeto representado - já existente ou a ser criado - de diferentes ângulos e posições, examinando sua interação com o ambiente em que se encontra(rá). Em Santos, diversos profissionais já se dedicaram ou continuam se dedicando a esse ramo da modelagem de estruturas em miniatura, tanto sólida (usando os mais diversos materiais) como virtual (em representações feitas em computador, também com os mais diversos programas). Em 16 de janeiro de 2013, o jornal paulistano Gazeta de SP noticiou, em sua página 3, uma exposição de maquetes, principalmente de navios:

ATRAÇÃO - "Pequenos Gigantes" é uma mostra de miniaturas de navios de passageiros e cargas, rebocadores, lanchas e outros

Foto: divulgação, publicada com a matéria

 

VERÃO 2013

Exposição de miniaturas de navios em Santos

A exposição "Pequenos Gigantes", uma mostra marítima de miniaturas de navios de passageiros e cargas, rebocadores, lanchas e outras embarcações aconteceu em Santos, no litoral paulista, no Shopping Parque Balneário. As maquetes podem ser vistas até o dia 26 de janeiro, na Praça Central do Shopping.

Estão expostas doze maquetes, criadas pelo arquiteto e designer Eduardo M. Dardaqui, conhecido como Deta.

O profissional desenvolve as miniaturas no período de seis meses a um ano, através de fotos e plantas arquitetônicas. Apaixonado por embarcações, Deta fez sua primeira montagem aos oito anos de idade, e continuou com o hobby, mas atualmente além do lazer o arquiteto também vende suas obras.

A exposição acontece até o dia 26 de janeiro, na Praça Central do Shopping. O Shopping Parque Balneário fica na Av. Ana Costa, 549, no Gonzaga, em Santos.

Leva para a página seguinte da série